Seja bem vindo

Sejam todos bem vindos ao blog PETAR GUIA PEDRO ERNESTO! Esse blog foi criado com a finalidade de mostrar o meu trabalho como guia na Unidade de Conservação - PETAR. E também as belezas e riquezas da região

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

26/02/2012 DOMINGO CAVERNOSO

Como é de costume todo domingo é dia de caverna porém eu ( Pedro Ernesto ) não tinha nada em vista, foi quando um grande amigo e Monitor João Otavio me convidou a conhecer uma nova caverna fora do Parque PETAR em torno do municipio de Apiai - SP.
Preparei todo os equipamentos um dia antes e seguimos a conhecer a nova caverna, bom chegamos em uma propriedade particular onde pedimos a autorização para podermos ir a inesperada caverna, foram uma boa caminhada, de uma 1 hora e 40 minutos até a boca da caverna, mais durante o percurso tivemos um visual deslumbrante do nosso relevo Karst e uma bela caminhada com muitas fotos.
Momentos da Caminhada ( João Otavio) e ( Pedro Ernesto)
Agua direto da serra
alguma bromelias
visual durante a caminhada de 1 hora e 40.
Relevo Karst.
Finalmente a Caverna
Pequenas Formações na caverna
aventura de tirar o folêgo
Apertado magina? nem um pouco
o melhor  é passar por esses lugares apertado
                                                                       video da nova caverna

A volta foi melhor ainda, depois de ter caminhado 2 horas e 30 minutos de volta quando chegamos, a casa do proprietario eu ( Pedro Ernesto)  tirei toda tralha para pegar a chave da motoca foi quando que me deparei que tinha perdido a chave na caverna, e agora que eu faço?voltar e buscar a chave capaz?  no meio da mata? bom  retornei de carona até Apiai, e busquei a copia mais o nervosismo era tão grande, pois quando cheguei ao local me dei conta que tinha pegado a chave errada ai foi outro perrengue, guinchamos a moto e voltamos embora são e salvo. Porém foi uma grande aventura inesquecivel rsrsrs.

Um comentário: